CARNAVAL

sexta-feira, março 01, 2019

O carnaval chegou!
Aqui para nós, o carnaval é época de sair um pouco da realidade e vestir um outro papel qualquer, porque de nós... estamos nós fartas!!
Ainda que tenha um maior impacto nas nossas "mais que tudo", esta vontade de mudar de identidade vem acrescida da tarefa de pensar e produzir aquilo que lhes surge como personagem idílica.
Ainda o carnaval não está enterrado, já tenho a minha "mai nova" a pensar no que irá ser no ano seguinte.
E se no ano anterior defendia com todos os seus poderes e armas de elfo os bosques deste planeta, este ano mergulhou nos mares profundos e renasceu Deusa dos Mares!
É tão inspirador perceber que, para ela, o que importa é vestir e encarnar o personagem e que "a máscara", essa, as mães irão fazer nascer de trapos e bugigangas que o atelier @visivici tem como recheio. Claro que às vezes olha para os fatos já feitos, todos lindinhos, e quase que vacila... mas depois, olha-me nos olhos e diz: 
"mas eu tenho as minhas artistas a fazer um especial só para mim!" E aí... ohhhh ... eu sinto o coração apertado e agradeço por ter este doce na minha vida!! Poupo uns trocos e tenho uma miúda que sente um orgulho imenso por ter máscaras feitas pelas suas mães!!


Normalmente vê um rabisco no papel e aos primeiros cortes de tecidos - longíssimo do resultado final - olha para mim com aquele olhar, abraça-me com um abracinho daqueles apertados e agradece baixinho! E fá-lo com a tia, com a mesma força, o mesmo sentimento! 


Não somos profissionais de máscaras de carnaval, muito menos de moda, de saias ou vestidos. NÃO! Sinto-me péssima por não saber coser com a máquina de costura. E ela, por isso, acaba por sofrer um pouco - lá fica de pé, a ver trapos a virarem alguma coisa de jeito, ou não!?!? O corte que foi mal dado por impulso e o pano que acabámos de estragar com um pouco de cola quente a mais. Mas, de tempos em tempos, lá no vazio de quem espera a magia da transformação da gata borralheira em princesa de sapatos de cristal, ela fica com aquele olhar e repete o abracinho bom! 



É raro conseguirmos o resultado final que idealizámos. Falta sempre qualquer coisa. As purpurinas azuis que ficaram esquecidas. Os sapatos que não tivemos tempo de procurar. O anel com o búzio... e tantos outras coisas que ficaram para trás porque não houve tempo! Porque as semanas que antecedem o carnaval, acabam sempre cheias de trabalho urgente e decisões que não podem ser adiadas e o fato de carnaval acaba sempre por ter de ficar para a véspera! 




Mas a magia? Essa, acaba por acontecer sempre! Porque através dos olhos dela, a máscara está acima do PERFEITO! Está para além de todas as máscaras existentes do Planeta! Está LINDA, MARAVILHOSA... 



Quando, para ser realista, temos de ter adereços "poluídos"... a expressão do rosto muda.




Pink kisses 

(desta vez as fotos foram tiradas por nós... a qualidade está péssima! Mas dá para perceber o resultado final!)

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe