Em Fevereiro... ilustram-se músicas!

quinta-feira, fevereiro 08, 2018

 Ao contrário de quase toda a gente, nós não avançámos para esta vida de eventos de uma forma pensada e estruturada. Não!
Demos um passinho que nos levou a este caminho não procurado e, sem nos darmos conta, mergulhámos num mundo que nos serviu, melhor do que aquela meia super delicada e justa, que nos serve quase como que, uma 2ª pele!!!
A vida foi-nos oferecendo de bandeja o que nem sabíamos que gostávamos - aquilo que amamos fazer!!!
Os desafios foram nascendo e em modo "crescendo" fomos crescendo com eles!
Este foi mais um desafio que surgiu e como tantos outros, modéstia à parte...
acabou muiiitooo bem! ;)
Uma produtora audiovisual, a MOOPIE, estava em mãos com um videoclip de uma música com temática "casamento". Havia um amigo em comum que recomendou a VISI VICI para a decoração dos ambientes.
A dupla MOOPIE veio ter connosco, lançou-nos o desafio e apresentou-nos o briefing. Gostámos logo da ideia de participar num videoclip e aceitámos de imediato!
As filmagens iriam ser na Costa da Caparica e o mood teria de ser simples e elegante!!
O artista era C4Pedro! Na altura confesso, não fazíamos ideia de quem estavam a falar.
Visitámos o espaço, e, as ideias como sempre, começaram a surgir. A paleta de cores seria o branco e o rosa, ainda que dominasse o branco!


   O objectivo seria simular um dia de casamento na integra, a incluir o bouquet de noiva, as flores para o cabelo, a cerimónia no início de tudo, a sala de jantar decorada, o bolo para cortar no final do dia e a festa para finalizar em modo divertido.
Marcado o dia das filmagens, lá fomos nós de carrinhas CHEIAS com todos os decors que tinham sido planeados usar... e mais uns quantos, para qualquer upgrade que houvesse necessidade de fazer na hora! ;)
Ainda bem que o fizemos! 

Estávamos em FEVEREIRO e o FRIIIIOOO era mais que muito! Na praia, muito vento-claro!
A música começou a passar logo desde os primeiros momentos da montagem... e em loop lá foi correndo, uma vez atrás da outra, o dia inteiro até as filmagens terminarem. No início não nos pareceu nada simpático. Ouvir repetidamente a mesma música parecia-nos um enjoo mas na verdade, acabamos por interiorizar melhor o mood que a música nos transmite e acabamos por ser inspirados pela envolvência que se está a criar e, o mais importante, pela própria melodia! Foi interessante perceber que, ao fim de umas horas, já estava o staff todo a cantar a música de sorriso no rosto.
Por todo o lado, imenso staff: assistentes de produção, maquilhadora, cabeleireira, fotógrafos, câmeras... e o grupo de figurantes começa a chegar e a ficar cada vez maior.



   A equipa começa a fazer-se, (o grupo começa a ficar mais integrado) o espaço a compor-se e aquilo que começa em modo TRABALHO, passa para um ambiente descontraído e simpático onde a boa disposição impera.
Até o frio começa a ser desvalorizado!
Entre a chegada dos cavalos que faziam parte da produção, chega o artista! C4Pedro - um rapaz simpático e sorridente, que se revelou admirado por toda aquela transformação do espaço e pela imensa equipa de trabalho.



Estavam todos prontos!
Percurso para a "cerimónia"; cerimónia com os tecidos e os detalhes a esvoaçar; apontamento nas cadeiras; caixas com pétalas para atirar "aos noivos"; figurantes vestidas/os e maquilhados... a "noiva" a ser ultimada!

TRÊS, DOIS, UM...ACÇÃO!!!




   Takes e mais takes...as horas foram passando e o ambiente era tão bom e o grupo de figurantes tão "cool" e descontraído, que, durante o jantar, no corte do bolo, no atirar do bouquet, na festa ... todos estavam super animados como se de um verdadeiro casamento se tratasse!






Para perceberem melhor, deixamo-vos assim, o video do making-of,

from Mariana Fernandes on Vimeo.


E o VIDEOCLIP final!!
Espero que gostem tanto quanto nós gostámos!



Pink Kisses

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe