Elegância na praia... parte I

quinta-feira, março 27, 2014


Hoje, não sei exactamente porquê (mas penso que tem a ver com a falta de um quente e morno sol de primavera) lembrei-me de um casamento que fizemos em Outubro...

Foi tão bom fazer acontecer TUDO para aquelas duas pessoas FANTÁSTICAS... soube mesmo bem!!!
As fotos (da simpática dupla Bluebird photography) transmitem-nos essa FELICIDADE esse CALOR daquele sol que veio iluminar e que seria o "q" que faltava para que o dia fosse PERFEITO!

Bluebird Photography 
Chegaram até nós via email.
Vivem em frança – ele português, ela francesa – têm uma filha maravilhosa e queriam muito casar em Portugal, à beira mar. Praia era o mote mais forte! Confiaram em nós, desde o 1º instante, para tratar da Organização Total do seu Casamento!

Depois dos convites criados, enviados para Paris, extraviados, refeitos e entregues em mão por nós – sim, vamos a Paris entregar convites!! - conhecemo-nos todos, cara a cara, passados muitos meses de emails trocados com a noiva, no nosso humilde francês, e no português já “atordoado” do noivo! Tímidos, mas tão, TÃO apaixonados! Ficámos ainda com mais vontade de lhes “oferecer” o melhor Dia de Sempre!
Como só o Christophe é que falava português, foi ele quem esteve sempre na linha da frente da organização, quando vinham a Portugal. 

A barreira da língua foi, sem dúvida, o obstáculo mais cómico de ultrapassar!
Se há coisas que toda a gente compreende sem problema – merci, la vie en rose, je ne parle pas français… - falar de decoração não é tão linear como isso. E queríamos mesmo incluir a Christelle nas reuniões, obviamente! Afinal, era ela a Noiva!!  Com alguns tropeções e com a ajuda do Christophe, lá fomos conseguindo encontrar o look, escolher as cores, projectar cada pormenor da festa!
Desde o Hotel, às flores, às hospedeiras bilingues, às pequenas tradições francófonas… tudo foi tido em consideração para um casamento há muito tempo desejado, e para o qual viriam, maioritariamente, estrangeiros.
Já a simulação do Bouquet foi um pouco mais… surreal?!


   O Noivo, nosso intérprete de serviço, sem poder espreitar o bouquet, teve que esperar à porta, qual pai na maternidade. Nós, com muitos gestos, espanhol, francês e um pouco de português à mistura, ensaiámos flores, entradas e saídas… até chegar ao atelier a única de nós que fala francês para salvar a situação!

O grande dia chegou, enfim! Depois de uma semana de chuva torrencial, o dia amanheceu limpo, soalheiro, e perfeito para um Casamento na Praia! Tudo o que os nossos Chris e Chris mereciam!
Na entrega do bouquet, fomos encontrar uma Noiva linda de invejar, calma como se nada de extraordinário se fosse passar e com o sorriso de quem está plenamente feliz!






 E assim foi, durante toda a tarde! O Sol de outubro, perfeito. 
 A chegada à praia não podia ter sido melhor... nem tão pouco... mais calorosa. 


(é tão gratificante perceber que a nossa entrega a cada "dia de outros" é reconhecida e tão valorizada ... como foi, por estes doces Christelle e Christophe - claro que a nossa dedicação não nasce para ter este tipo de feedback... mas que estes abracinhos sabem bem... lá isso SABEM! ;) )



O ambiente descontraído e confortável da praia, a boa disposição de todos os que partilham um momento tão feliz e a total despreocupação deste Casal, para quem foi tão fácil de trabalhar!


 

Para o jantar, criámos uma sala elegante, amorosa, com detalhes de brilho e um pouco de cor: o Rosa (que a nossa Christelle tanto gostava).
Um compromisso entre a elegância e um toque descomprometido de ambiente de praia... pode parece complicado - mas funcionou!





... até breve... com mais fotos e o resto da história!

(obrigada às sweets Bluebird photography pelas magníficas fotos e à Christelle e Christophe por permitirem que as publiquemos!!)

Pink Kisses

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe