Dia do Pijama

quarta-feira, novembro 20, 2013



Não encontramos melhor dia para voltar ao nosso negligenciado blog que o 

 

Para marcar este dia junto das crianças mais pequenas, a Mundos de Vida lançou o Dia Nacional do Pijama
Um dia em que Crianças ajudam outras Crianças e são sensibilizadas para o facto de nem todas as crianças terem uma família.

A nova Casa dos Pijamas estão prontas para levar para casa 


Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família".

No Dia Nacional do Pijama, as crianças são convidadas a ajudar outras crianças.
A Casa dos Pijamas, entregue a cada criança na escola, para levar para casa, vai funcionar como mealheiro de papel. Assim, as crianças podem colocar lá dentro, através da abertura, as moedas que arranjem junto dos padrinhos, avós, tios, primos, vizinhos e amigos.
No Dia Nacional do Pijama, cada criança leva a sua casinha com os donativos que arranjou.

 
Ontem tive que explicar ao meu filho de três anos que há meninos que não vivem com os pais, mas com outros meninos, e com pessoas crescidas que não o Pai ou a Mãe… Ficou um pouco triste e foi pedir aos “seus crescidos” moedas para ajudar os amigos que não têm brinquedos.


 
Os nossos filhos foram para a escola de Pijama mas podemos – e devemos – fazer mais.


Dêem uma vista de olhos à Mundos de Vida, aproveitem as campanhas para oferecer brinquedos que os vossos filhos já não usam (na época natalícia há milhares), recolham roupas, ofereçam o vosso tempo ou, no mínimo, passem palavra para estendermos o Dia do Pijama aos 365 dias do ano.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe