Três da Manhã - porque nem sempre este lado é ROSA

sexta-feira, março 07, 2014


TRÊS DA MANHÃ
Vazio.
Escuro... Baixinho... Márcia... a guitarra... sossego...a voz calma e serena ... a tristeza...
Inquietude!
Tristeza!
Porquê?!
Tenho tudo para ser feliz...
Ou não!
O que realmente importa está ao meu lado e junto a mim!
Impossível desassociar-me desta tristeza que me invade.
Quero...( porque ouso?)
Gostava de clareza!
Clareza na forma desordeira como a minha enorme camada rosa me preenche mas se deixa, de quando em vez, sobrepor pela minha outra camada menor, menos rosa...
Qual tico qual teco!
Imagino-me minúscula, vestida de rosa, a fazer-me festinhas/cafonés de um lado, a dizer-me a que a vida é bela. Do outro lado, eu, igualmente pequena, a segredar-me ao ouvido como tudo podia ser melhor, porque tudo é tão difícil, a desvendar e realçar o que já sei, que me amarga e entristece.
"Quem te disse que a vida é fácil, justa e simples?"
-Ninguém! Respondo eu, cá do meu canto rosa!
Hoje o dia até foi muitoo rosa...

FELICIDADE foi o que senti, vezes sem conta, por me cruzar com pessoas que já não via há muitos, muitos anos. Sim porque destes "intas" em que me encontro, olho para trás e o "há muito tempo" pode significar mais de duas décadas. E mesmo depois de duas décadas, o reencontro, a voz tão quente e familiar com aquela forma singular de articular as palavras, o abraço sentido e apertado de SAUDADE, os olhos vermelhos a segurarem a lágrima que teima em querer cair... o calor de alguém que nunca esqueci e nunca irei esquecer... o amor... que pensei ser só meu, afinal é reciproco! 
Os anos passaram e a ligação será para sempre! Fiquei a saber que me marcaram e que MARQUEI a vida de alguém ... E de uma forma positiva! E é tão bom! Não estou sozinha quando olho para o passado e me deixo levar pelo sorriso e pela felicidade ... há alguém a sorrir comigo... apesar da distância! Amigos? Não! Mais! Mais que amigos... muito mais que amigos!!
Um elo que é privado a um grupo seleccionado de pessoas que tiveram o privilégio de viver muita coisa boa juntas... de partilhar experiências que infelizmente nunca mais se repetiram... de partilhar anos das suas vidas umas com as outras... e que depois do adeus, por falta de umas ou de outras, as vidas seguiram os seus rumos ... mas sem a doçura da partilha- daquela partilha que fez a diferença no passado!
Ficou para breve um encontro, para nos juntarmos, com as gerações todas, para sabermos mais, para trocarmos sorrisos e voltarmos àquele passado tão mais simples e tão mais feliz.
Os anos mascararam o passado?
Não foi assim tão cor de rosa?
Os sorrisos, os olhares e abraços de hoje, disseram-me que afinal não amplifiquei ... foi especial... e isso deixa-me FELIZ! 

As dúvidas persistem? Como?

Hoje, fiz 9 anos de casada!
Uma filhota LINDA!  Uma sobrinha - quase filha - que amo como se fosse minha!
Uma irmã siamesa com 4 anos a mais, que, apesar de ser completamente diferente de mim, nada faço sem ela e ela, nada sem mim!
Uma família cujo único "senão" é a preocupação que têm connosco- as suas meninas!
Um maridaço que adoro e que me acompanha em cada jornada. Ainda que, de quando em vez, não esteja com a maior vontade do mundo. Por vezes também ele veste a capa menos rosa e só consegue ver a neblina, mas ainda assim, continua lá! Para mim! Estica o braço, estende a mão, para me ajudar a levantar e para depois, com a sua calma e no silêncio a que me habituou, me abraçar, daquela maneira especial e protectora que me deixa pensar que de um casulo, externo ao mundo, se trata. Que nada de mal me atingirá  enquanto aquele abraço durar... e assim fico... quieta, calada, protegida e a carregar-me de uma energia a que dou o nome de AMOR!
 
Kika, foca-te no ROSA! O resto não é assim tão importante!
 ...It's All About LOVE!


Boa noite!
Beijinhos só COR-DE-ROSA
Kika

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe